5 Dicas para Emagrecer em 2017 – O Que Fazer Para Perder Peso.

Tempo de leitura: 12 minutos

Perder peso é o desejo de muitas pessoas, principalmente entre as mulheres. Para isso, é preciso encontrar o melhor caminho e muitas vezes erramos pensando que existe hora certa. E ai entram as promessas de ano novo, saímos da dieta na terça-feira e prometemos voltar na próxima segunda e quando vemos os números da balança continuam aumentando.

O primeiro erro é acreditar que existe uma dieta para emagrecer e depois retornar aos velhos hábitos mantendo os resultados conquistados. O Plano Detox ideal deve incluir uma mudança de pensamento e de rotina, incluindo atividades físicas e reeducação alimentar. Esta é a única forma de realmente conquistar e manter o peso ideal.

Cada organismo reage de uma forma, por isso, a dieta que serviu perfeitamente para uma amiga pode não fazer a menor diferença na sua balança. É preciso entender que somos todos iguais e cada pessoa leva um tempo diferente para emagrecer, além de cada um precisar de métodos e esforços diferentes.

Com isso em mente, não tenha medo de voltar a tentar até alcançar as suas próprias metas. Lembre-se que o mais importante é a mudança de hábitos de forma permanente e que não existe dieta milagrosa. Desconfie de promessas exageradas e fuja de jejuns milagrosos. Os quilos que vão embora rápido demais sempre voltam.

Quando paramos de focar apenas na parte estética e pensamos na nossa saúde e bem estar de uma forma geral, os resultados vêm de forma fácil. Um corpo saudável certamente será mais magro e naturalmente bonito. Esqueça grandes restrições alimentares e metas impossíveis. Com estas cinco dicas você pode emagrecer em 2017 e alcançar a melhor versão de si mesma.

Dica 1 – Crie Hábitos Saudáveis

– Troque o elevador pelas escadas;
– Estacione uma quadra antes, desça um ponto depois, se movimente sempre que possível;
– Comece e termine o dia com um alongamento;
– Troque refrigerantes por sucos naturais;
– Beba um copo de água a cada hora;

– Cozinhe mais e compre menos;

Criar hábitos saudáveis envolve toda a rotina e nem sempre é fácil no começo, mas certamente vale a pena. Nosso corpo leva 21 dias para perder um hábito ruim, então tenha paciência e foco.

Muitas vezes, somos acostumados a ter um relacionamento errado com a comida e deixamos de ver os alimentos como fontes de nutrientes. Comemos quando precisamos comemorar alguma vitória, bebemos quando estamos tristes, fazemos muitos lanches quando estamos ansiosos e assim vamos comendo mais calorias e menos nutrientes do que o organismo realmente precisa.

É preciso mudar nosso pensamento e entender que tudo que colocamos no nosso corpo fará bem ou mal para nossa saúde, a escolha é nossa. A comida precisa ser vista como uma fonte de nutrientes para o bem estar. As vitórias podem ser comemoradas com os melhores amigos, as tristezas podem diminuir com abraços cheios de carinho e a ansiedade pode desaparecer com atividades físicas.

Muitas pessoas acham que fazendo dietas restritivas, elas vão emagrecer. Mais o que acontece na maioria das vezes é o contrário, a cada dieta restritiva que a pessoa perde 5kg, passado algum tempo ela ganha 7kg!

Se quiser saber mais como criar hábitos saudáveis, acesse Fórmula do Emagrecimento Definitivo

Dica 2 – Manter o foco

Crie o seu próprio Plano Detox, de acordo com suas comidas favoritas, com exercícios físicos que te dão prazer e com metas que se encaixam na sua rotina. Tentar emagrecer 20 quilos em uma semana certamente te deixará decepcionado. É mais fácil manter o foco quando nos propomos metas que realmente podem ser alcançadas.

Evite perder o foco ao longo da semana e planeje sua rotina no domingo. Separe horários para atividade física e não marque compromissos que possam atrapalhar e cancelar seus treinos. Leve marmitas e lanches sempre que precisar passar muito tempo fora de casa, seja no trabalho, faculdade ou até mesmo na casa de amigos e familiares.

Busque sempre começar seus dias com as seis refeições definidas. Isso evita comprar lanches gordurosos na rua por ter saído de casa com fome e sem marmita.

Além disso, é fundamental ter em casa apenas alimentos que fazem parte da sua reeducação alimentar. Evite comprar lanches industrializados e não deixe estas opções ao alcance dos olhos nem das mãos. Fica fácil resistir às guloseimas quando elas são de difícil acesso. Da mesma forma, será mais fácil comer uma salada e um suco verde se não tiver pizzas e chocolates por perto.

Dia 3 – Alimentação

Procure um nutricionista para te ajudar a montar sua reeducação alimentar. Faça exames para descobrir possíveis alergias e intolerâncias alimentares e saiba se a produção hormonal está regular. Além disso, seja sincero no momento de montar o cardápio e fale de quais alimentos você não consegue abrir mão e os que você realmente não consegue gostar.

O foco da reeducação alimentar é nos ensinar a lidar com a comida de forma saudável, por isso, devemos buscar ter prazer com os novos pratos e não comer apenas por obrigação. Uma alimentação saudável pode e deve ser saborosa. Precisamos apenas descobrir novos sabores e temperos.

Aposte em alimentos que ampliam a queima de gordura, como gengibre, pimenta, canela e chá verde. Além disso, beba dois litros de água todos os dias. Com o corpo hidratado corretamente, fica mais fácil alcançar o peso desejado.

Respeite seu corpo e o seu próprio tempo. Tentar mudar a alimentação radicalmente de um dia para o outro pode ser o caminho mais rápido para o fracasso. Vá acrescentado novos alimentos aos poucos, na mesma medida em que retira comidas que não devem fazer parte desta nova rotina.

Por exemplo, se você costuma utilizar muito sal ao cozinhar, você pode colocar um pouco menos a cada dia e ir aos poucos acrescentando outros temperos. Quando menos perceber, o seu paladar estará totalmente adaptado aos novos sabores e você não sentirá falta das comidas que mais gostava anteriormente.

Uma alimentação rica em produtos industrializados terá muito sódio e muito açúcar. Isso provoca acúmulo de gordura e retenção de líquido. Quando trocamos os alimentos processados por opções saudáveis e naturais, nosso organismo elimina as toxinas acumuladas ao longo do tempo.

Para ampliar essa desintoxicação, você pode apostar em alimentos que ajudam nesse processo. Uma das escolhas mais frequentes é o suco verde. As receitas variam e você pode escolher uma nova a cada dia, sempre combinando frutas e folhas verdes.

Quando o nosso organismo começa o processo de limpeza, é normal perder alguns quilos de forma fácil e rápida. Isso é um grande incentivo no começo da reeducação alimentar. No entanto, o próximo passo já fica um pouco mais difícil e o corpo entra na fase de queimar a gordura acumulada.

Um corpo INTOXICADO simplesmente NÃO CONSEGUE eliminar gordura naturalmente. É ai que entra a Alimentação DETOX. Alem de eliminar as toxinas, a Alimentação DETOX trabalha na redução ou eliminação do inchaço e retenção liquida e ainda traz vários outros benefícios.

No link abaixo você vai conhecer 10 Sucos que iram EXTERMINAR essa Gordura que tanto incomoda.

Espero que goste desse E-book que é TOTALMENTE GRÁTIS!

Para emagrecer queimando toda a gordura indesejada e desenvolvendo massa magra, você precisa gastar mais energia do que consome. Ou seja, é preciso diminuir o consumo de calorias na alimentação diária ao mesmo tempo em que aumenta a rotina de atividades físicas para gastar energia.

Dica 4 – Pratique atividade física

O sedentarismo é a porta de entrada para muitas doenças, dentre elas a obesidade. Para evitar esses riscos, é preciso praticar atividades físicas pelo menos três vezes por semana.

Busque atividades físicas que realmente lhe agradem. Tentar fazer treinamento funcional porque deu certo para algumas amigas pode não funcionar para você se a atividade não lhe der prazer, e logo você vai desistir. Faça diversas tentativas em aulas experimentais até encontrar o exercício que mais agrada.

Os melhores exercícios para emagrecer são os treino intervalados (HIIT). Correr e nadar são os campeões na queima dos quilos extras. Caminhar, dançar e pedalar também são ótimas opções. Para completar a rotina de treinos, escolha exercícios localizados. Dessa forma, você emagrece e modela o corpo ao mesmo tempo.

Respeite seus próprios limites e lembre-se que com o tempo tudo fica mais fácil. Não precisa correr dez quilômetros no primeiro dia, o mais importante é começar e tornar a atividade física um hábito que faz parte da rotina.

Busque acompanhamento médico antes de escolher o exercício ideal e definir a frequência da prática. Além disso, é importante contar com o auxílio de um profissional especializado, como um professor de educação física ou um personal trainer. Praticar atividades físicas de forma irregular pode provocar mais danos do que benefícios e um simples alongamento feito de forma inadequada pode virar uma lesão muscular.

Dica 5 – Descanso

Tão importante quanto o movimento e as mudanças, é o descanso. Vivemos em meio a compromissos, prazo, horários e responsabilidades e acabamos esquecendo-se de escutar nosso próprio corpo e priorizar a saúde e o bem estar. O estresse e a ansiedade aumentam o desejo por alimentos gordurosos e calóricos. Dessa forma, vemos que descansar corpo e mente também faz parte dos hábitos que ajuda a emagrecer.

Precisamos dormir uma média de oito horas a cada noite. Além disso, é fundamental ter um sono de qualidade, sem interrupções e agitações. Para dormir melhor, você pode seguir algumas dicas:

– Busque um ambiente escuro, confortável, silencioso e com a temperatura agradável;
– Termine as últimas horas do dia com um chá quente, um banho morno e um bom livro;
– Faça refeições leves antes de dormir;
– Evite televisão, computador e celulares antes de dormir. A luz direta atrapalha na produção da melatonina, o hormônio que atua na qualidade do sono;
– Dormir e acordar todos os dias nos mesmos horários ajuda a criar um hábito e melhora a qualidade do sono;
– Acorde e se levante sempre ao escutar o primeiro despertador. É tentador dormir mais cinco minutos e selecionar a função soneca do despertador. No entanto, esta mania atrapalha o organismo que terá dificuldade de funcionar bem nas primeiras horas do dia;

– Na noite anterior, separe a roupa que vai usar e escolha o café da manhã. Deixar a manhã preparada antecipadamente aumenta a produtividade por já começar o dia eliminando pequenas escolhas.

Além de cuidar da saúde física, é importante cuidar também da saúde da mente. Busque incluir momentos de lazer na sua rotina, separe um tempo para passar com os familiares e com os amigos, desenvolva passatempos e busque desenvolver novos interesses sempre.

A meditação é outra ótima dica. Estudos comprovam que meditar diariamente aumenta a qualidade do sono, ajuda a ter mais concentração nas tarefas diárias e descansa corpo e mente ao mesmo tempo.

A prática de ioga também é uma excelente dica para quem quer fugir do cansaço e aumentar a qualidade de vida. Esta atividade exercita corpo e mente ao mesmo tempo, tonifica os músculos, dá força, diminui medidas e acalma a mente. A ioga é uma modalidade completa e é indicada para pessoas de todas as idades, sem nenhum pré-requisito.

Emagrecer com saúde e de forma definitiva é um processo em longo prazo e os novos hábitos não devem ser abandonados após atingir a meta inicial. Com essas dicas, concluímos que a melhor forma de emagrecer é se alimentar corretamente, praticar atividades físicas e dormir bem.

O Plano Detox completo deve observar o organismo como um todo e buscar o melhor para a saúde e não apenas o melhor para o espelho e para a balança.

Seguindo as dicas que foram faladas nos tópicos acima, você vai conseguir bons resultados!

Espero que esse artigo tenha sido útil, e desejo de verdade que você deixe um comentário para que eu possa divulgar cada vez mais conteúdo de qualidade, como este!

Caso ainda não tenha se inscrito na minha lista Vip para receber novidades em primeira mão. Deixe aqui seu e-mail.

Adquira HOJE o Plano Detox, use o material por 30 dias e se você não gostar ou achar que ele não funciona para você (o que eu duvido MUITO), eu vou te devolver cada centavo pago!
Você só precisará me enviar um e-mail e o seu dinheiro será 100% devolvido.