Como Emagrecer com Saúde – Emagrecimento Saudável

Tempo de leitura: 10 minutos

Grande parte da população tem uma certa dificuldade em perder peso. Na busca pelo corpo perfeito, a grande maioria busca formas fáceis de como emagrecer. Porém, quando isso não acontece, ocorre uma certa frustração e assim, algumas mulheres acabam recorrendo a tratamentos estéticos, suplementos para emagrecer rápido e a famosa dieta da sopa. É cada vez maior a procura por tratamentos que acabem com esses problemas de acumular gordura em certas regiões do corpo devido à dificuldade em fazer dieta.

Com o avanço desse mercado opções não faltam! Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Em todo tratamento estético deve primeiro ser feito uma avaliação com o médico especializado no assunto, pois os riscos podem provocar complicações irreversíveis.

O uso indevido de alguns suplementos, ao contrário do que muitos imaginam, pode causar males a saúde, como por exemplo fazer substituições de algumas refeições por sopas com baixar valor nutricional. É muito importante entender que toda dieta radical terá seus riscos e contraindicações. Portanto, tenha em mente que emagrecer com saúde é mais importe do que ter um corpo perfeito!

Logo abaixo vou mostrar que é possível emagrecer com saúde evitando alguns riscos decorrentes de certos tratamentos disponíveis no mercado. Dicas de suplementos para ajudar no emagrecimento sem colocar em risco a saúde, alimentando de forma saudável para não ser enganado por dietas que prometem emagrecer 1kg por dia.

Aproveite o conteúdo!

Estética ou saúde?

Em busca do corpo perfeito, algumas mulheres procuram por tratamentos estéticos cada vez mais modernos. Com o avanço da medicina, existem inúmeros tratamentos para perder peso rápido. Com tanta opção no mercado, a procura pelos tratamentos estéticos vem crescendo cada vez mais. Em busca do corpo perfeito algumas pessoas recorrem a artifícios como: laser, criolipólise, cirurgias plásticas, hidrogel, massagens, carboxiterapia, radiofrequência, dentre outros. Os cardápios das clinicas de estéticas prometem resolver todo tipo de “problema” estético. O acumulo de gordura em certas regiões é tão comum, que a busca por tratamentos que eliminem esse efeito é cada vez maior. As regiões mais afetadas pelas mulheres são abdômen, culotes e flancos.

A gordura localizada e a celulite ocupam lugar de destaque entre os fatores mais temidos pelas mulheres. Entendo o que são e como acabar com elas!

Gordura localizada

A gordura localizada nada mais é do que o acúmulo de tecido adiposo (gordura) em algumas regiões do corpo. Na maioria das vezes se forma pelo excesso de alimentos ingeridos que o organismo não é capaz de absorver como energia, e acaba virando gordura estocada, em razão muitas vezes do sedentarismo ou por problemas hormonais.

Exercícios físicos como a musculação e o HIIT, aliados a uma dieta balanceada em que são evitados o consumo de gorduras e açucares, são as grandes armas para diminuir esse problema. Alguns tratamentos estéticos podem ajudar, mas por si só não resolvem!

Celulites

As celulites são caracterizadas pelo aspecto ondulado da pele de algumas regiões do corpo. Tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas. São pequenos furinhos na pele resultados do acumulo de liquido e fibrose no tecido gorduroso. A causa não necessariamente ocorre por mau hábitos alimentares e sedentarismo, há ainda fatores de predisposição que parecem ser hereditários tais como as alterações hormonais e circulatórias. Outros aliados ao aparecimento dos indesejados furinhos são o fumo, álcool, pílulas anticoncepcionais, antidepressivos e estresse, que também podem colaborar para o surgimento ou aumento da celulite.

Exercícios físicos de alta intensidade e baixo volume podem ajudar muito no combate a inflamação em certas regiões, por aumentar a musculatura e melhorar a vascularização no local, aliado sempre a uma dieta balanceada com fibras, legumes e verduras.

Há outras formas para amenizar essas gorduras, lembrando que nada substitui uma alimentação saudável e exercícios físicos associados aos tratamentos estéticos. Esses tratamentos apresentam melhores resultados acompanhados com dieta e atividade física. Consulte seu médico, faça exames antes, pois alguns desses tratamentos oferecidos têm contraindicações. Informe-se bem sobre o local e funcionamento da clínica antes de começar! Por fim, não há tratamento sem riscos, uma falha no início pode provocar complicações mais graves e irreversíveis.

No próximo tópico vou falar sobre outro polêmico aliado no emagrecimento!

Suplementos X Emagrecimento Saudável

 

Percebo a frustração de várias pessoas que procuram informações sobre emagrecimento saudável e com dificuldade em fazer dieta. Provavelmente, você já deve ter escutado várias promessas de emagrecimento rápido e com saúde circulando por ai, e uma delas com certeza foi sobre suplementos que eliminam a gordura corporal sem esforço. Esse, entre outros assuntos, são os mais comentados hoje em dia nas academias. Você já deve ter visto uma infinidade de produtos com a promessa de emagrecer rápido e com saúde. Porém, não é bem assim que as coisas funcionam.


Hoje no mercado fitness, existem inúmeros produtos que prometem emagrecer rápido e com saúde, porém, nem todos trazem resultados realmente efetivos. Alguns suplementos podem ajudar como: Chitosana, chá (verde, branco, vermelho, hibisco) óleo de (cártamo, coco, linhaça), pholiamagra, termogênicos, CLAs, picolinato de cromo, shakes, pílulas. Com essa quantidade de produtos disponíveis, passa ser tentadora a vontade de ir a uma loja e comprar todos! Como você pode ver, a variedade de suplementos que existem no mercado é enorme, mas o uso indiscriminado pode trazer mais prejuízos do que benefícios.

Ao contrário do que você possa imaginar, o uso indevido pode causar males à saúde. Os suplementos podem causar diversos problemas ao metabolismo ósseo, renal e hepático quando tomado sem necessidade ou em excesso. Problemas como riscos cardíacos, distúrbios hormonais e psicológicos, podendo até prejudicar rins e fígado quando consumidos em altas dosagens, isso sem contar que alguns suplementos contêm ingredientes que só podem ser consumidos com prescrição médica. Por esses motivos, o uso deve ser prescrito por um profissional da área (nutricionista), com a devida avaliação clínica do paciente, lembrando que, suplemento não substitui uma boa alimentação, apenas complementa com nutrientes necessários.

No entanto, o uso correto dos suplementos podem fazer uma certa diferença no emagrecimento. A combinação de uma alimentação saudável, exercícios físicos e suplementos, tem grande chance de ter bons resultados. Claro, com a ajuda de um profissional da saúde, que terá condições de dizer qual suplemento é mais indicado. Sem dieta e a pratica de atividade física, a utilização de suplementos será total perda de tempo e dinheiro. Por isso, procure um especialista para indicar qual a melhor forma de ser usado, porque a saúde está sempre em primeiro lugar!

Seguindo essas dicas certamente conseguirá emagrecer com saúde, e poderá desfrutar de todo benefícios que os suplementos podem proporcionar. Acompanhe o próximo tópico sobre um tema bastante procurado.

Dieta da Sopa

Meu objetivo não é fazer uma análise científica profunda sobre a dieta da sopa, apenas expor o meu ponto de vista sobre o assunto e tirar algumas dúvidas. Grande parte da população procura o emagrecimento rápido e do jeito mais fácil, por isso, fui pesquisar sobre a tão falada dieta da sopa, ou dieta USP.

Ela foi criada no Hospital do Coração de São Paulo e ganhou aceitação de muitas pessoas por mostrar resultados em pouco tempo. A fama decorre de ter sido elaborada pelos estudiosos da Universidade de São Paulo USP, que buscavam meios de ajudar pacientes do Incor (Instituto do Coração de São Paulo) a perder peso rápido para procedimentos cirúrgicos. Ela é recomendada para pacientes cardíacos que precisam perder peso rápido. Os pesquisadores perceberam que os pacientes perderam peso rápido apenas tomando sopa, por ser um alimento pouco calórico e com baixa quantidade de gorduras, carboidratos e proteínas. Os pesquisadores explicam que basta substituir o almoço e o jantar pela sopa, sendo que as demais refeições podem ser feita normalmente. A dieta da sopa promete ser desintoxicante, isso porque ela proporciona adstringência do organismo. Alguns seguidores dessa dieta afirmam que você pode perder 7kg por semana, e se fizer alguns exercício em conjunto pode perder até mais que isso. A dieta se baseia em um cardápio semanal onde o repolho é o principal alimento e pode ser consumido à vontade.

Porém, especialistas que examinaram a dieta relatam não ser possível obter esses resultados relatados por seus seguidores, pelo fato de ser uma dieta rica em sódio e pobre em nutrientes como gorduras, carboidratos e proteínas. É muito importante entender que toda dieta radical, não importa qual for, terá seus riscos e contraindicações. Durante o período que o paciente realiza a dieta da sopa eles apresentam fraqueza, tontura, cansaço, dor de cabeça, indisposição e mau humor, sintomas estes relacionados à baixa ingestão de carboidratos. Nem todas as pessoas podem fazer essa dieta, há contraindicação à gestantes, crianças, pessoas com baixa imunidade e diabéticos.

Pelo fato de ser uma dieta de curto período de tempo, quando o paciente volta a comer o risco de sofrer efeito rebote é maior, porque irão comer tudo que ver pela frente em grandes quantidades. Não e aconselhável durante esse período fazer exercícios físicos, o organismo não tem os nutrientes necessários para a prática. De certo modo, a dieta da sopa foi criada com o propósito de emagrecer rápido os pacientes do Hospital do Coração de São Paulo na desintoxicação do organismo. Por esse motivo não é indicado para pessoas que apenas por vaidade e preguiça procuram métodos rápidos e fáceis de emagrecer.

Quando as pessoas que recorrem aos tratamentos estéticos, suplementos e dietas rápidas para emagrecer perceberem que é possível emagrecer com saúde, através de uma boa alimentação e atividade física regular, teremos alcançado uma grande vitória! Devemos ter em mente que a perca de peso ocorrerá de forma gradativa e sem tratamentos radicais, que induzem ao temido “efeito sanfona”. Não acredite em tratamento milagroso, suplementos que emagrecem sem esforço ou dietas que prometem perder peso rápido. O mais importe é a forma como você cuida do seu corpo, praticando hábitos saudáveis e atividade física regular.

Espero que essas dicas tenham sido úteis, e que você deixe seu comentário para que eu possa publicar ainda mais conteúdo de qualidade!